sábado, 2 de junho de 2012

Bibe Azul

EU TIVE UM BIBE AZUL
Eu tive um bibe azul
Com peixes e ondas do mar.
Dos laços, rendas e tule,
Fiz sonhos de embalar!


Eu tive um bibe azul,
Feito de algodão fino.
Os folhos eram o Sul,
O Norte, o meu destino.


Eu tive um bibe azul,
Pano branco, fino e duro.
E de bainhas de palmo
Amor bebi, doce salmo!

Eu tive um bibe azul
Com bolsos de arrecadar,
Mãos cheias de ternura,               
Histórias de encantar!

Eu tive um bibe azul,
Cosido de pontos sem nó.
Deixai que o vento murmure
Que o mundo me faz dó.

Eu tive um bibe azul,
Feito em noites de luar.
Guardei-o em velho baú,
Deitei as ondas ao mar.

Deitei as ondas ao mar,
Em manhã de neblina. 
E à noite, ao luar,
Chorei o meu bibe de menina.

(Ó minha Mãe, minha Mãe!
Que doce o teu olhar!...
Não há no mundo  outro bem,
Que por teu nome chamar)
………………………….
O meu bibe,
Que era  azul,
Com laços e rendas de tule,
Ofereceu-mo a minha avó.      

Cheirava a rosas,
Violetas e jasmim,
Colhidos de manhã,
No meu jardim.
Para o proteger do pó,
Guardei-o, com carinho,
 Em saquinho de cetim.


Arinda Andrés
Retratos da minha infância

3 comentários:

  1. LINDO!PARABÉNS

    C.C.

    ResponderEliminar
  2. Alma sensivel, bucólica e impressionista esta retratada no poema do Bibe azul..

    E que as sagradas montanhas de Trás-os-Montes continuem a sensibilizar a esperança e a inquietude de poetisa que é a Tininha..Parabéns

    ResponderEliminar